{AC}
Na reunião do Executivo Municipal realizada no dia 27 de outubro, foi aprovado o apoio da Câmara Municipal às quatro escolas do concelho que manifestaram interesse em integrar o projeto Eco-Escolas.
Para o presente ano letivo de 2020-2021, manifestaram interesse em participar as seguintes escolas: Escola EB 2/3 Octávio Duarte Ferreira, Tramagal; Escola Secundária Dr. Solano de Abreu; Escola EB 2/3 D. Miguel de Almeida e ESTA - Escola Superior de Tecnologia de Abrantes que este ano participa pela primeira vez.
O projeto Eco-Escolas é um programa de cidadania ambiental que visa sensibilizar, educar e promover o envolvimento dos estudantes na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis. Este programa educativo internacional é promovido pela Fundação para a Educação Ambiental, cuja secção portuguesa é a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).
Em Abrantes, tem vindo a ser implementado ininterruptamente desde 2008, com o apoio do Município.
O Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos felicitou as escolas participantes e as respetivas comunidades educativas “pelo testemunho e pelo valor” das ações desenvolvidas nas escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações.
28.10.2020QUEBRA
{/AC}
