Notícias

Município apoia Cruz Vermelha de Abrantes para aquisição de viatura de transporte de doentes

A vi­a­tura é uma mais valia para a re­no­vação da frota na ati­vi­dade do nú­cleo local da Cruz Ver­melha, no­me­a­da­mente para o trans­porte em se­gu­rança de utentes/do­entes não ur­gentes de todo o con­celho no acesso a cui­dados de saúde di­fe­ren­ci­ados.

A Câ­mara Mu­ni­cipal de Abrantes aprovou por una­ni­mi­dade, na reu­nião de 31 de ou­tubro, um apoio ao nú­cleo de Abrantes da Cruz Ver­melha Por­tu­guesa, no valor de 61.472,58€, con­tri­buindo para a aqui­sição de uma vi­a­tura/am­bu­lância des­ti­nada ao trans­porte de do­entes não ur­gentes.

A nova vi­a­tura irá re­forçar a res­posta já exis­tente e apre­senta-se como uma mais valia para a ati­vi­dade do nú­cleo local da Cruz Ver­melha, no­me­a­da­mente para o trans­porte em se­gu­rança de utentes/do­entes de todo o con­celho no acesso a cui­dados de saúde di­fe­ren­ci­ados, no­me­a­da­mente con­sultas mé­dicas e tra­ta­mentos.

Se­gundo os res­pon­sá­veis da Cruz Ver­melha Por­tu­guesa – Centro Hu­ma­ni­tário de Abrantes/Tomar, com esta nova vi­a­tura “es­tima-se que seja pos­sível au­mentar a res­posta em cerca de 1.500 utentes/ano, com origem nas di­versas fre­gue­sias do con­celho”.

Para o Pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal de Abrantes, Ma­nuel Jorge Va­la­matos, a aqui­sição deste veí­culo torna-se es­sen­cial “para a Cruz Ver­melha cum­prir a sua missão e res­ponder às ne­ces­si­dades da nossa co­mu­ni­dade".

Logo do Município de Abrantes